Quinta-feira, Maio 26, 2022
21.7 C
Braga
InícioCulturaOrquestra Filarmónica de Braga apresenta “Clássicos ao Domingo” com oito concertos

Orquestra Filarmónica de Braga apresenta “Clássicos ao Domingo” com oito concertos

© CM Braga

O salão medieval da Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga, recebe de março a dezembro de 2022 o ciclo “Clássicos ao Domingo”, com um concerto por mês da Orquestra Filarmónica de Braga.

A iniciativa vai ser apresentada ao público esta quarta-feira, dia 9, às 16:30, no salão nobre da Reitoria, prevendo-se a presença do presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, e do diretor musical da Orquestra Filarmónica de Braga, Filipe Cunha, entre outras figuras.

O primeiro concerto é a 20 de março, às 12:00, tendo Gil Magalhães como solista. As próximas atuações são sempre ao domingo, às 12:00, designadamente a 10 de abril, 29 de maio, 12 de junho, 25 de setembro, 9 de outubro, 13 de novembro e 11 de dezembro.

Os espetáculos incluem obras de grandes compositores e um solista ou maestro convidado. A entrada é livre e sujeita à lotação do espaço, sugerindo-se a reserva para [email protected].

O ciclo “Clássicos ao Domingo” pretende captar e fidelizar o público para a música clássica, divulgar talentos jovens da região e aumentar a oferta cultural num horário diferente. O projeto conta o apoio da Reitoria da UMinho, do Município de Braga e da associação cultural Canto D’aqui, entre outros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS