Domingo, Maio 9, 2021
12.7 C
Braga
InícioRegiãoCabeceiras de BastoOrçamento Participativo de Cabeceiras de Basto dedica temática à Covid-19

Orçamento Participativo de Cabeceiras de Basto dedica temática à Covid-19

CM Cabeceiras de Basto

A temática do Orçamento Participativo de Cabeceiras de Basto será este ano dedicada à Covid-19. Os cabeceirenses interessados em apresentar propostas já podem fazê-lo.

O período para apresentação de propostas à sexta edição do Orçamento Participativo 2021 arrancou esta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, e decorre até 15 de março. Neste ano, a temática deverá enquadrar-se no combate à pandemia Covid-19.

O Orçamento Participativo é aberto à participação de todos os cidadãos, com mais de 16 anos, que sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no Município e ainda a todas as instituições e associações do concelho. A edição deste ano destina-se a programas, projetos, ações ou iniciativas que visem o combate e mitigação da atual pandemia.

À semelhança de edições anteriores conta com uma verba de 15 mil euros.

As propostas podem ser apresentadas, via eletrónica, através da plataforma “Cabeceiras Participa” em http://cabeceirasparticipa.pt, com acesso através do site do Município (www.cabeceirasdebasto.pt). A votação decorrerá entre 19 de abril e 31 de maio de 2021 através do sistema de votação que inclui o voto pela plataforma eletrónica na internet.

O Orçamento Participativo tem como objetivo continuar a reforçar a participação dos munícipes e, através dos seus contributos, apoiar os processos de tomada de decisão; contribuir para a educação de uma cidadania ativa, participativa, responsável e inclusiva; e ainda incentivar o diálogo entre eleitos, técnicos municipais, cidadãos e sociedade civil.

Os pedidos de esclarecimento poderão ser apresentados através do endereço de e-mail [email protected] ou através do telefone 253 669 100.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS