Open IPCA 2020 vai ser online. Dia aberto decorre durante três dias.
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Educação / Open IPCA 2020 vai ser online. Dia aberto decorre durante três dias.

Open IPCA 2020 vai ser online. Dia aberto decorre durante três dias.

IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) realiza nos próximos dias 22, 25 e 26 de junho o Open IPCA Online. Já na sua 6ª edição, e face à atual situação de pandemia, o dia aberto do IPCA apresenta-se este ano num novo formato que pretende proporcionar aos estudantes do secundário, professores e encarregados de educação toda a informação necessária relativa à oferta formativa, vida académica e apoios que podem encontrar no IPCA.

Estão agendadas várias sessões informativas na plataforma digital zoom. Cada uma das salas online será direcionada para as diferentes áreas de especialização do IPCA, como a Gestão, a Tecnologia, o Design e a Hotelaria e Turismo.

Cada sessão é dedicada a uma escola, sendo que estão organizadas da seguinte forma:

  • 22 junho (18h00) – Escola Superior de Gestão
  • 22 junho (19h00) – Escola Superior de Hotelaria e Turismo
  • 25 junho (18h00) – Escola Técnica Superior Profissional
  • 26 junho (18h00) – Escola Superior de Design
  • 26 junho (19h00) – Escola Superior de Tecnologia

Segundo a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, as sessões serão bastante interativas. “Com esta edição do Open IPCA Online pretendemos apresentar a oferta formativa da nossa instituição e, desta forma, facilitar o esclarecimento de dúvidas aos estudantes que pretendam ingressar no Ensino Superior, privilegiando a interação com docentes, profissionais e estudantes de todas as áreas do IPCA, oferecendo a informação que neste momento procuram, como os apoios sociais, programas de mobilidade, processo de candidatura e as saídas dos cursos”, disse.

Os estudantes que pretendam participar, apenas necessitam de preencher a ficha de inscrição. As sessões foram pensadas e distribuídas de forma que os estudantes consigam participar em todas as sessões, caso assim o pretendam, e podem fazê-lo com o acompanhamento dos encarregados de educação.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.