Sábado, Outubro 16, 2021
15.6 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de Basto"O Minhoto" Troféus Desportivos premeia Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto

“O Minhoto” Troféus Desportivos premeia Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto

© CM Celorico de Basto

Foi em Viana do Castelo que “O Minhoto” Troféus Desportivos premirou o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, atribuindo-lhe o prémio de melhor clube de Desporto Escolar na época 2020.

A Gala do Minhoto Troféus Desportivos tem por missão homenagear o desporto de Braga e Viana do Castelo em todas as suas categorias. Este ano, o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto estava nomeado na categoria “Clube Desporto Escolar”, acabando por ganhar o troféu.

Fernando Peixoto, vereador da Câmara Municipal de Celorico de Basto, foi quem entregou a distinção à diretora do Agrupamento de Escolas, tendo manifestado “regozijo” na atribuição do prémio. Para Fernando Peixoto, “este prémio é o reflexo do trabalho de excelência promovido na época de 2020 e nestes últimos doze anos entre Agrupamento de Escolas e o Município de Celorico de Basto. Sempre fomos, enquanto Município, muito ativos no incentivo e apoio às atividades desportivas desenvolvidas em complemento curricular e ocupação dos tempos livres contribuindo para que os nossos jovens possam praticar outras modalidades e sentir-se mais motivados para o ensino recorrente. O desporto é uma componente fundamental no desenvolvimento dos nossos jovens sendo evidentes as suas vantagens ao nível físico, moral e de promoção da integração individual”.

Esta foi a primeira distinção, em 24 anos de edição, na categoria de Clube Desporto Escolar atribuída a Celorico de Basto.

O Minhoto Troféus Desportivos mostra-se como impulsionador para excelência no desporto. A gala o Minhoto Troféus Desportivo vai na 24 edição e decorre, a cada edição, num concelho diferente, promovendo a rotatividade entre os concelhos do Minho, uma iniciativa promovida pela Associação “A nossa Terra”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS