Quinta-feira, Abril 18, 2024
14.5 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoO empreendedorismo “Vai à Vila” a Famalicão

O empreendedorismo “Vai à Vila” a Famalicão

© CM Famalicão

Empreendedores e startups famalicenses vão ocupar a Praça D. Maria II para dar a conhecer os negócios que estão a florescer em Vila Nova de Famalicão. O Mercado do Empreendedorismo vai reunir 17 jovens empresas da Geração Made IN nos dias 26 e 27 de maio, no centro da cidade.

Do turismo de aventura à estética, quem visitar o centro urbano de Famalicão nestes dias poderá conhecer ideias empreendedoras e startups com conceitos de negócio e produtos inovadores, num espaço que pretende proporcionar o encontro entre empreendedores, jovens, stakeholders, parceiros e investidores, bem como inspirar novos negócios por via da promoção do espírito empreendedor do território, que desempenha um papel importante no desenvolvimento do concelho.

Recorde-se que a Geração Made IN, família de empresas nascida da iniciativa municipal, Famalicão Made IN, é uma das grandes apostas da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para promover o desenvolvimento económico do concelho.

O Mercado do Empreendedorismo vai funcionar das 15:00 às 20:00, na sexta-feira, e das 9:30 às 20:00, no sábado.

Ainda no âmbito da iniciativa ‘Vai à Vila’, programa de animação regular do centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, que tem preenchido os fins de semana com Mercados Urbanos e animação cultural, haverá dinâmicas culturais no sábado e no domingo, entre as 10:00 e as 13:00.

A TOCA, Academia de Artes Performativas de Joane, vai dar música no sábado, 27 de maio, com o seu grupo de percussão, e os Boinas Negras, de Vermoim, vão andar vestidos a rigor nas suas bicicletas pasteleiras antigas, no domingo, 28, espalhando boa disposição por quem estiver pelo centro da cidade.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES