Segunda-feira, Junho 21, 2021
18.9 C
Braga
InícioCulturaNúcleo Museológico do Castelo de Lanhoso recebe “Minerais de Portugal”

Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso recebe “Minerais de Portugal”

CM Póvoa de Lanhoso

“Minerais de Portugal” é como se designa a exposição que abre no dia 22 de maio, no Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso.

A abertura desta exposição e a oferta de entradas gratuitas no Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso são as formas encontradas pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso para assinalar o Dia Internacional dos Museus, que se comemora a 18 de maio, com o tema: “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.

Da autoria de Bruno Pontes, engenheiro geólogo, a exposição “Minerais de Portugal” pretende enquadrar a importância dos minerais na História da Humanidade e na evolução da espécie.

Em termos expositivos, apresenta uma variedade e quantidade de recursos minerais que permitem perceber as suas características, estado de conservação e grau de dificuldade em encontrar o mineral em Portugal, assim como perceber o “porquê de as nossas jazidas serem tão apetecíveis para as outras potências mundiais”.

“Minerais de Portugal” é uma mostra para ser visitada, de outubro a maio, das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 17:30, exceto às segundas e terças-feiras; e de junho a setembro, das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:00, exceto às segundas-feiras.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS