Terça-feira, Outubro 26, 2021
13.6 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeNovo executivo da Câmara de Esposende reuniu pela primeira vez

Novo executivo da Câmara de Esposende reuniu pela primeira vez

© CM Esposende

Decorreu hoje a primeira reunião de Câmara do recém-empossado executivo municipal de Esposende.

Sob a presidência de Benjamim Pereira, a reunião decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença de público, uma vez que a sessão era pública, tendo sido aprovados todos os assuntos relacionados com o funcionamento do órgão Câmara Municipal.

Na abertura dos trabalhos, Benjamim Pereira congratulou-se pela forma como decorreu o ato eleitoral autárquico, felicitou os eleitos quer para a Câmara Municipal e Assembleia Municipais, quer para as Juntas e Assembleias de Freguesia, e expressou votos de um bom mandato. Por seu lado, o Vereador eleito pelo Partido Socialista, Luís Peixoto, manifestou disponibilidade para, em conjunto com os eleitos do PSD, desenvolver um trabalho profícuo em prol das populações.

Quanto a outras deliberações, foi aprovada a atribuição de um apoio financeiro, no montante de 21.723,07 euros, ao Centro Social da Juventude Unida de Marinhas para ajudar a custear a aquisição de um autocarro, que já se encontra ao serviço da instituição. Recorde-se que a cerimónia de bênção da nova viatura decorreu no passado dia 8 de outubro, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Esposende.

Nesta sessão, foi igualmente aprovada a celebração de um protocolo de cooperação entre o Município de Esposende e o Alto Comissariado para as Migrações, com vista a uma melhor integração na comunidade de pessoas migrantes acolhidas no concelho.

Foi, ainda, aprovada uma alteração ao protocolo de cooperação de controlo e vigilância da vespa velutina no concelho de Esposende, cujo valor global anual é agora de 24 000 euros face ao aumento do número de casos, adequando-o, assim, à realidade atual de combate a esta praga.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS