Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
10 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoNovo Centro Urbano de Famalicão vai ser inaugurado a 13 de novembro

Novo Centro Urbano de Famalicão vai ser inaugurado a 13 de novembro

© CM Famalicão

O novo Centro Urbano de Famalicão vai ser oficialmente inaugurado no próximo dia 13 de novembro, domingo, numa cerimónia que acontecerá a partir das 15:15 na Praça D. Maria II e Praça Mouzinho de Albuquerque.

A iniciativa contará com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha. Ao momento protocolar e à visita ao centro segue-se um concerto protagonizado pela  jovem fadista Sara Correia, às 16:15, com entrada livre.

Sob o mote ‘Novo Centro, Nova Cidade’, as obras de Renovação Urbana de Vila Nova de Famalicão constituíram um dos maiores investimentos públicos de sempre na requalificação de um espaço público citadino famalicense, na ordem dos nove milhões de euros.

A inauguração do novo centro urbano vai durar todo o fim de semana de 12 e 13 de novembro, e tem os Calema, que atuam no sábado pelas 21:30, como cabeça-de-cartaz. Durante estes dois dias, há muita animação, muita festa, muitos eventos, tais como a inauguração dos recém-restaurados painéis de azulejos da Fundação Cupertino de Miranda, showcooking da AESAcademy, concerto de comunidade dinamizado pela Ondamarela, São Martinho na Praça, com distribuição de castanhas para todos, entre outros.

“Estão todos convidados a participar nas inúmeras atividades que temos programadas para os dias 12 e 13 de novembro e que visam, para além de assinalar uma nova ‘página’ do nosso centro urbano, mostrar as potencialidades deste renovado espaço ao dispor de todas e todos os famalicenses”, comenta Mário Passos.

Todos os eventos têm entrada livre e a programação pode ser consultada aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS