Domingo, Abril 28, 2024
9.9 C
Braga
PaísNova ministra da Administração Interna reuniu com sindicatos das Forças de Segurança

Nova ministra da Administração Interna reuniu com sindicatos das Forças de Segurança

Nova reunião com as forças de segurança ficou marcada para o dia 22 de abril.

© Governo Constitucional

Durante aproximadamente duas horas de reunião, a nova ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, recebeu uma dezena e meia de representantes dos sindicatos das Forças de Segurança.

Os representantes sindicais consideraram prioritária a atribuição do suplemento de missão, durante a reunião com a ministra.

Nas instalações do Ministério da Administração Interna, no Terreiro do Paço, foram recebidos elementos da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia; Sindicato Independente dos Agentes de Polícia; Sindicato dos Profissionais de Polícia, Sindicato Nacional da Carreira de Chefes; Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia; Sindicato Nacional da Polícia; Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública; Associação Sindical Autónoma de Polícia; Sindicato Vertical de Carreiras da Polícia, Sindicado da Polícia pela Ordem e Liberdade; Organização Sindical dos Polícias; Associação representativa dos Polícias; APG/GNR; ANG Associação Nacional de Sargentos da Guarda; ASPIG Associação Sócio Profissional Independente da Guarda; ANAG Associação Nacional Autónoma da Guarda; ANOG Associação Nacional de Oficiais da Guarda; e Associação da União da Guarda.

Durante a reunião foram referidas as propostas de dignificação e valorização das Forças de Segurança como “prioridade para o Ministério da Administração Interna”.

Ficou apontada a data de 22 de abril para uma primeira reunião formal. Até lá, o Ministério da Administração Interna diz que irá analisar “todas as materiais em causa e contributos recebidos e elaborar o protocolo e modelo negocial a propor”.

“O contributo de cada um tornará possível priorizar todas as questões levantadas relacionadas na sua grande maioria com as carreiras, condições dos equipamentos e estruturas assim como o estatuto remuneratório para, em conjunto, dignificar a carreira e o exercício das funções das Forças de Segurança Portuguesas”, refere o Ministério.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES