Sexta-feira, Abril 12, 2024
18.4 C
Braga
BragaNova Arcada em Braga organiza oficinas de teatro e festa de Carnaval...

Nova Arcada em Braga organiza oficinas de teatro e festa de Carnaval para as crianças

© Nova Arcada

O Nova Arcada, em Braga, está a preparar um programa especial para os mais pequenos neste Carnaval. O centro comercial irá promover atividades gratuitas para crianças a partir dos três anos, nos dias 18 e 21 de fevereiro.

Todas as atividades são gratuitas e são organizadas em colaboração com o Projeto Expressar, que tem como missão proporcionar às crianças e jovens o acesso à cultura, e da Associação Forró de Braga, que promove e divulga o forró e samba enquanto géneros musicais e de dança na cidade.

No sábado, 18 de fevereiro, pelas 14:30, está prevista a primeira oficina de teatro, para crianças entre os 3 os 6 anos. Às 15:00, a sessão é dedicada aos participantes dos 6 aos 12 anos. As oficinas decorrem no espaço Nova Arcada Experience, no Piso 2, por ordem de chegada, sendo o limite de 25 crianças. O objetivo é não só promover a criatividade dos mais pequenos, como a ligação com o mundo cultural desde cedo.

O programa de 18 de fevereiro continua com uma festa de Carnaval, com direito a desfile e concurso de fantasia, a partir das 16:00, em que os três primeiros classificados ganham um mês grátis de oficina de teatro e uma powerbank do Nova Arcada — a inscrição é feita na Praça Central, junto dos representantes da Associação Projeto Expressar.

Já na terça-feira, 21 de fevereiro, Dia de Carnaval, pelas 15:00, a Praça Central do centro comercial recebe uma demonstração da Associação Forró de Braga, com vários pares a dançar forró e, claro, samba, em comemoração ao Carnaval.

Entre 15 e 22 de fevereiro, quem visitar o Nova Arcada, pode ainda ficar a conhecer a história do Projeto Expressar, através de uma exposição fotográfica. Tanto a exposição como as atividades de sábado são totalmente gratuitas, bastando aparecer e aproveitar estes momentos em família.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES