A partir desta sexta-feira, dia 5, e até 10 de julho, Braga enche-se de música com a edição de verão do Festival Nova Arcada Braga Blues, que conta com concertos e sessões de improviso.
Do cartaz de 2024 fazem parte nomes como os do músico norueguês Eric Slim Zahl, e da vencedora do prémio de melhor vocalista nos West Coast Blues Hall Awards, Tia Carroll, que vão subir ao palco da Praça Municipal, nos dias 9 e 10 de julho, respetivamente, pelas 21:30.
Organizado pela editora bracarense Mobydick Records e Micha Rudowsky, com o apoio do centro comercial Nova Arcada e da Câmara Municipal de Braga, o evento celebra o blues, nas suas mais variadas facetas, conquistando não só os amantes deste género musical, mas também novos públicos.
O ponto de partida desta edição é dado pelos brasileiros Gringo’s Washboard Band, que vão atuar no Café Concerto Rum by Mavy, às 23:00, já esta sexta-feira. No dia seguinte, às 15:00, as atenções estão voltadas para o australiano Pugsley Buzzard, no Café Chave D’Ouro.
Entre estes dois concertos realizados em cafés do centro da cidade e aqueles que terão lugar na Praça Municipal, há dois dias que serão ocupados por sessões especiais: as Jam Sessions – onde todos se podem juntar, no domingo, para improvisar blues, entre as 19:30 e as 21:00, no Mesa na Praça, inserido no Mercado Municipal de Braga – e a All Stars Jam Session – uma sessão de improviso com músicos desta edição, que acontece dia 8, pelas 22:00, no Boca Maldita, em Prado.