Domingo, Setembro 25, 2022
15.5 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoNova acessibilidade à zona escolar de Famalicão abre amanhã ao trânsito 

Nova acessibilidade à zona escolar de Famalicão abre amanhã ao trânsito 

© CM Famalicão

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, abre ao trânsito amanhã, dia 13 de setembro, pelas 09:30, a nova ligação da Rua 5 de Outubro com a Avenida de França, que configura uma nova acessibilidade à zona escolar da cidade.

Em simultâneo, será introduzida uma nova postura de trânsito nas imediações, que passa pela inversão do sentido de marcha na Rua Barão da Trovisqueira, permanecendo o sentido único descendente nas Ruas António Silva Rego e Padre António Carvalho Guimarães. Já a Rua 5 de Outubro terá circulação nos dois sentidos.

Esta nova realidade vai permitir uma maior fluidez de trânsito, potenciando a mobilidade, a segurança rodoviária e o consequente aumento da acessibilidade à zona escolar. A intervenção na Rua 5 de Outubro representou um investimento municipal na ordem dos 120 mil euros.

“É uma intervenção estruturante para a zona escolar da cidade. A sua importância é incomparavelmente superior ao investimento realizado, porque significa uma nova acessibilidade às escolas, a partir da Avenida de França, que é uma artéria com uma boa capacidade de escoamento de tráfego para o exterior norte e sul da cidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, na altura do lançamento da obra, em junho último.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS