Sábado, Dezembro 10, 2022
9.9 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesNorte em destaque no segundo dia de festividades da Receção ao Caloiro...

Norte em destaque no segundo dia de festividades da Receção ao Caloiro da UMinho

© AAUMinho

O segundo dia da Receção ao Caloiro da Universidade do Minho (UMinho) teve um pormenor único na história do evento. Pela primeira vez, além dos concertos, realizou-se uma festa especial no exterior do Multiusos de Guimarães.

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) realizou com a Super Bock, a Festa da Cerveja. As portas do recinto abriram mais cedo e o público foi convidado a desfrutar de 4000 latas grátis. Ao mesmo tempo, o DJ Luís Marinho colocava música, o que criou um ambiente divertido e sociável.

Desta forma, os académicos iniciaram a sua noite e prepararam-se para a madrugada que ainda iam ter pela frente. Neste segundo dia, o norte do país esteve em evidência no cartaz da atividade.

A primeira parte da noite dedicou-se aos Grupos Culturais e à grande Tradição Académica que eles mantêm viva na história. Tun’Obebes, Afonsina, Azeituna, Tun’ao Minho, Literatuna, Augustuna, Gatuna, Tuna de Medicina da Universidade do Minho (TMUM), Tuna Universitária do Minho (TUM) e Opum Dei, foram os grupos que pisaram o palco. Cada um com as suas caraterísticas únicas, reforçaram a presença da Cultura Minhota na Receção ao Caloiro.

De seguida, foi a vez do Joint One comprovar que de facto está na “festa” e levar consigo o resto do recinto. O cantor, natural do Porto, sentiu-se em “casa” na Universidade do Minho e confessou que o “público do Norte é um público mais forte”. O cantor entoou os seus temas, em conjunto com o recinto, temas esses que retratam a sua vida. Por fim, aconselhou os estudantes minhotos para que “pensem e apostem no futuro”.

A noite terminou “antiga”, mas bastante animada para os alunos presentes. DJ Luís Marinho, presença mais que habitual nos Bares Académicos da Universidade do Minho e nas atividades da Associação Académica, como a Gata na Praia, reviveu vários hits internacionais e nacionais. Assim, se realizou a segunda festa do dia, desta fez dedicada aos anos 90’s e 00’s. Em ambas, o DJ esteve presente e a festa foi garantida.

Com artistas da zona norte do país, uniu-se a Cultura Académica Minhota. O conjunto deu por terminada uma segunda noite de concertos, com o máximo de sucesso.

Hoje é garantida casa cheia. Com o bilhete geral e diário esgotados, o recinto vai lotar para receber Bispo e X-Tense e, ainda, a atuação do [email protected] e a final do UMPlugged. Com certeza, será uma noite acarinhada pelos grandes fãs do rap português.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS