Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
9.5 C
Braga
InícioRegiãoNorte Classic levou 100 viaturas a percorrer a região

Norte Classic levou 100 viaturas a percorrer a região

© Norte Classic

A quarta edição do Norte Classic, que decorreu entre os dias 14, 15 e 16 de abril, contou com 100 automóveis em competição.

Este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, contou com um percurso que percorreu os concelhos de Braga, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso, Amares, Fafe e Vila Verde.

© Norte Classic

O Norte Classic teve como vencedores da prova “Full Race”, na categoria D, o piloto Luis Filipe e o navegador Luis Filipe, com um Ford A Roadster. Na categoria E foram vencedores o piloto Pedro Brito e a navegador Duarte Brito, com um MG A. Na categoria F, os vencedores foram o piloto Evandro Gueiros e a navegadora Adriana Gueiros, com o Porsche 911. A categoria G foi vencida pelo o piloto Edgar Botelho Moniz e o navegador Rui Martins, com um Datzun 260 Z. Por último, a categoria H teve como vencedores o piloto Edgar Guerra e o navegadora Filipa Guerra, com um Alfa Romeo Giulietta.

© Norte Classic

Os vencedores da prova “SoftRace” foram, na categoria D, o piloto Paulo Rosário e a navegadora Ticia Peixoto, com um Plymouth P-8, na categoria E foram vencedores o piloto Fernando Almeida e a navegadora Maria José Carrapatoso, com um MG TF, a categoria F teve como vencedores o piloto Alfredo Leite e a navegador Nuno Leite, com Daimler 2.5 V8, a categoria G foi vencida pelo piloto Fernando Macário e a navegadora Maria da Silva Tavares, com um Fiat 128 Rally, e, por último, a categoria H teve como vencedores o piloto Sérgio Mateus e a navegador Manon Mateus, com um Renault 16S Cabriolet.

O Norte Classic é considerado um dos maiores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal pelas suas características únicas que juntam dois percursos, um turístico (SoftRace) e outro desportivo (Full Race).

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES