Quinta-feira, Maio 30, 2024
21.6 C
Braga
CulturaMusic Series leva Mário Laginha, Vasco Dantas e João Barradas a Guimarães

Music Series leva Mário Laginha, Vasco Dantas e João Barradas a Guimarães

Um evento de três dias dedicado à música clássica e ao jazz.

© Mário Laginha / Vasco Dantas / João Barradas

A rede Music Series estreia-se em Guimarães com um evento de três dias dedicado à música clássica e ao jazz. Mário Laginha, Vasco Dantas e João Barradas são alguns dos nomes confirmados para três dias de degustação musical e vinícola na icónica Casa de Sezim.

O músico e diretor artístico Vasco Dantas assume os comandos do programa Sezim Music Series entre os dias 26, 27 e 28 de abril de 2024. Este evento conta ainda com participações do pianista Mário Laginha, do acordeonista João Barradas ou da violoncelista Isabel Vaz, ao longo de três dias, em pleno pátio interior da centenária Casa de Sezim. O programa fará parte da edição deste ano do “Abril com Cantigas do Maio”, promovido pelo Município de Guimarães.

© CM Guimarães

Com um programa eclético e dedicado sobretudo aos géneros do jazz e da música clássica, o Sezim Music Series de 2024 alberga três grandes momentos de partituras sublimes de autores reconhecidos como Bach, Chopin, Carlos Paredes, Astor Piazzolla, com arranjos dos músicos convidados. Deste evento fazem ainda parte António Quitina (contrabaixo), João Pereira (bateria), Ricardo Gaspar (viola d’arco) e Joel Cardoso (clarinete).

O Sezim Music Series está inserido numa rede internacional de espetáculo e de encontros musicais e que percorrem algumas regiões de Portugal como o Algarve e o Ribatejo, mas que também terá a sua estreia na patagónia chilena, no deslumbrante Teatro del Lago, no sul do Chile.

Na apresentação desta primeira edição do Sezim Music Series, Vasco Dantas adiantou que um dos momentos musicais está perto de esgotar, mas que ainda há ingressos para os três dias do evento. 10% da receita da bilheteira será doada à associação Ajuda de Berço. Toda a informação pode ser consultada através da plataforma online do festival ou então na agenda municipal Em Guimarães.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES