
A partir da próxima terça-feira, dia 6 de agosto, o Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, volta a poder receber visitantes, uma vez que está concluída a primeira fase das obras de reabilitação em curso relativa à instalação das infraestruturas de telecomunicações e internet sem fios.
Depois de algumas semanas de encerramento total, o museu volta a receber o público pelo percurso alternativo exterior, através do jardim junto à muralha de Guimarães, dado que o claustro continua a ser intervencionado no âmbito das obras do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Os trabalhos que estão a decorrer consistem na reabilitação das galerias do claustro da antiga Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, musealização e valorização das peças expostas, execução das infraestruturas de eletricidade, e, tal como no restante espaço museológico, instalação de telecomunicações e rede WIFI.
A obra do PRR no Museu Alberto Sampaio está orçada em 260 mil euros.