Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaMunicípios de Braga e Porto juntam-se à F3M para debater sustentabilidade no...

Municípios de Braga e Porto juntam-se à F3M para debater sustentabilidade no setor social

F3M

É um novo desafio lançado pela empresa de Braga F3M para a área da Economia Social. Promover o debate e a reflexão sobre o papel da eficiência energética na promoção da sustentabilidade no setor social é o objetivo de mais uma edição do “OPENTALKbyF3M”.

A iniciativa, que terá a Câmara Municipal do Porto como “Official Partner” e o Município de Braga como “Institutional Partner”, realiza-se a 21 de setembro, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, e conta com a presença de conceituados especialistas e profissionais.

Carlos Almeida, Diretor de Valorização e Estratégia no CEIIA e CEO da EVIO – Electrical Mobility, Paulo Peixoto, Diretor da Região Norte da ATEC, e Cristina Costa, Responsável pela Educação para o Desenvolvimento Sustentável, no Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, serão os oradores convidados.

“Setor Social num novo desafio – Eficiência energética no caminho da sustentabilidade” é assim o tema da 4ª edição do OPENTALKbyF3M e na qual se pretendem analisar tópicos como a gestão equilibrada entre os recursos e as necessidades da sociedade e o uso racionalizado de fontes de energia. Encontrar respostas e soluções que fomentem a criação de uma sociedade mais sustentável é o principal desafio da sessão.

Além destes temas em debate, serão ainda apresentados casos práticos/projetos da área social, incluindo boas práticas, com destaque para a Santa Casa da Misericórdia do Porto, representada por André Sousa Oliveira, a Fundação Beatriz Santos (Coimbra), representada por Paulo Santos, e o Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Luz (Torres Vedras), representado por Horácio Félix. No final de cada sessão, haverá um momento dedicado ao networking, para partilha de ideias, contactos e experiências.

Os números da última conta satélite da economia social (que remontam a 2016) mostram o forte impacto que esta representa para o país. As entidades do também chamado setor social são responsáveis por 3% do Valor Agregado Bruto da Economia Nacional e por 6,1% do emprego remunerado. Representam ainda 5,3% das remunerações a nível nacional, dando emprego a perto de 240 mil os profissionais.

Condições de higiene e segurança garantidas

A 4ª edição do “OPENTALKbyF3M”, que pretende repetir o sucesso das edições anteriores (Braga e Maputo, Moçambique), vai contar com o apoio de diversas entidades. É o caso da Controlsafe. A empresa será responsável pela garantia de todas as condições de proteção e higiene no local. Neste âmbito, foi desenvolvido um plano de contingência específico e à medida, de modo a garantir total segurança em todas as áreas, circuito e momentos ligados ao evento.

A sessão, ainda que gratuita, terá um número limitado de participantes, que deverão assegurar a sua presença através de inscrição prévia. O evento será, também, transmitido online.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS