
O Município de Vizela comemora amanhã o seu 23.º aniversário, assinalando a luta pela autonomia administrativa do concelho, que viu finalmente o seu objetivo alcançado a 19 de março de 1998.
Tendo em consideração as medidas restritivas impostas pelo Estado de Emergência e o cumprimento das orientações das autoridades de saúde, a comemoração do aniversário do Município não será assinalada “da forma que todos gostaríamos”.
Assim, esta noite, às 00:00, a Câmara Municipal promove uma sessão de fogo de artificio no edifício da Autarquia, para assinalar a comemoração, alertando para as pessoas ficarem em casa e assistirem através da página do Facebook da Câmara Municipal.
Amanhã terá lugar uma sessão solene, limitada à presença do Executivo Municipal, presidente da Assembleia Municipal, lideres dos Grupos Parlamentares com assento na Assembleia Municipal, dos presidentes de Junta de Freguesia e Comunicação Social.
A sessão será transmitida em direto nas páginas do Facebook da Câmara Municipal e da Rádio Vizela, com a presença dos convidados.
Na sessão solene comemorativa do 23.º aniversário, a Câmara Municipal, ao abrigo do Regulamento do Conselho das Condecorações Municipais, vai distinguir a Casa do Povo de Vizela e Domingos Pedrosa com medalhas honoríficas e ainda reconhecer, através da atribuição de um galardão de mérito, os “jovens quadros vizelenses” Filipe Costa, Filipa Guimarães, Nélson leite e José Carvalho, que atualmente, pelo percurso de vida, académico e profissional, se destacam a nível nacional e internacional, nas suas mais variadas vertentes.
De destacar que faz também parte do programa comemorativo um fórum a realizar numa parceria da Câmara Municipal e da Rádio Vizela, no dia 20 de março, entre as 11:00 e as 13:00, que contará com vários intervenientes e que abordará a temática dos 23 anos de emancipação administrativa.