Sábado, Março 2, 2024
9.6 C
Braga
spot_img
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão lança concurso para a construção da nova USF de São Miguel-o-Anjo
spot_img

Famalicão lança concurso para a construção da nova USF de São Miguel-o-Anjo

© CM Famalicão

O executivo municipal famalicense aprovou na quinta-feira a abertura do concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de São Miguel-o-Anjo, na freguesia de Calendário, em Famalicão, com um valor base de 2,2 milhões de euros, metade do qual é assumido pela autarquia.

As novas instalações desta USF vão ser construídas num terreno cedido pela autarquia à ARS Norte, localizado na Rua Francisco António dos Reis, em Calendário, e contempla espaços dedicados à Saúde da Mulher e da Criança e à Prestação de Cuidados de Saúde Gerais.

De acordo com o caderno de encargos, o prazo de execução para esta empreitada é de 480 dias e o projeto inclui gabinetes médicos e de enfermagem, área administrativa, área de apoio, salas de espera, instalações sanitárias, entre outros espaços.

As propostas deverão ser entregues até às 23:59 do 30.º dia a contar da data do envio do anúncio para publicação em Diário da República.

“Lutamos, junto da tutela, nomeadamente por via do PRR, por meios que permitissem obter um envelope financeiro considerável para remodelar e reabilitar o parque de unidades de saúde que temos em Famalicão“, referiu o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, satisfeito com “o avanço desta que será a primeira de um conjunto de obras de construção e renovação de centros de saúde no território famalicense”.

“Este é o ponto de partida para a materialização de uma necessidade premente de renovação das condições do edificado da rede de cuidados de saúde do concelho. Um serviço público que é uma necessidade primária e um direito inequívoco dos cidadãos famalicenses”, acrescenta o edil.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES