Município de Fafe testemunha apoio das farmácias à comunidade em contexto de pandemia
Terça-feira , Outubro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2610
Principal / Região / Município de Fafe testemunha apoio das farmácias à comunidade em contexto de pandemia

Município de Fafe testemunha apoio das farmácias à comunidade em contexto de pandemia

Raúl Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, visitou a Farmácia Ferreira Leite, a convite da Associação Nacional de Farmácias (ANF). O encontro serviu para dar a conhecer de perto as respostas e o esforço que as farmácias desenvolvem diariamente para garantir os serviços em segurança dos utentes, bem como aos seus colaboradores.

Esta visita surgiu no seguimento da atividade que as farmácias têm tido no apoio à comunidade local, reforçada ao longo dos últimos meses face à crise sanitária vivida, e pretende demonstrar a disponibilidade das farmácias para colaborar de forma ativa no desenvolvimento das políticas de saúde de proximidade promovidas pelas Autarquias locais de norte a sul do país.

Raúl Cunha destacou “o importante papel que as farmácias desempenham, especialmente no atual contexto de pandemia que coloca muitos desafios nas áreas ligadas à saúde e concretamente sobre a disponibilidade dos farmacêuticos para ajudarem na administração da vacina para a gripe, que é gratuita para todas as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos. A Câmara está disponível para apoiar as farmácias no sentido de serem também locais onde se possam administrar gratuitamente a vacina e serem os municípios a suportar essa despesa”, disse.

O autarca agradeceu o convite e deixou “uma nota de consideração pelo setor farmacêutico, pelo que representa não só enquanto atividade económica, mas como parceiro dos prestadores de cuidados de saúde”.

Em representação da Associação Nacional de Farmácias estiveram presentes Joana Lopes, Rui Ferreira e Maria José Cunha, que agradeceram a disponibilidade do Município e recordaram “a parceria que têm, no âmbito do serviço do Cartão ABEM com a atribuição de medicamentos gratuitos a pessoas com dificuldades financeiras”.