
A Câmara Municipal está a realizar a obra de retificação do entroncamento da Rua das Senras com a Cruz de Marmoiral, em Revelhe.
Uma intervenção, na ordem dos 73 mil euros, que tem por objetivo corrigir a configuração do entroncamento e eliminar a confusão que a anterior causava aos automobilistas. Com esta obra, a Câmara pretende simplificar a definição dos trajetos a realizar pelos veículos e, dessa forma, melhorar as condições de segurança rodoviária naquele local.
As correções estipuladas pelo projeto, prevêem a simplificação do entroncamento com o recurso a ilhas separadoras, a criação de uma sobrelargura na curva existente, o reforço do pavimento, a renovação da sinalização vertical e horizontal, a criação de passeios e o melhoramento de drenagem de águas pluviais.
Raúl Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, explica que “estas intervenções que estamos a realizar em várias vias do concelho surgem na sequência do trabalho que está a ser efetuado pelos serviços, em conjunto com os presidentes de Junta, na identificação das várias patologias existentes nas vias de todo o concelho com o objetivo de as corrigir e tornar as nossas estradas mais seguras para a população”.
“Este é um projeto contínuo que se traduz na realização de diversas obras de beneficiação, requalificação, sinalização e colocação de guardas metálicas de segurança rodoviária nas diversas vias do concelho e são preponderantes para a segurança dos automobilistas e dos peões. Este é apenas mais um exemplo do que o Município tem feito na beneficiação das vias de Fafe, que independentemente da dimensão do investimento e do local, merecem sempre a nossa maior atenção”, concluiu o autarca.