Sábado, Julho 24, 2021
20.6 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeMunicípio de Esposende decreta levantamento faseado das restrições

Município de Esposende decreta levantamento faseado das restrições

CM Esposende

Devido à renovação do Estado de Emergência e à apresentação do Plano de Desconfinamento que prevê um alívio das medidas de restrição, o Município de Esposende decidiu adotar algumas medidas que pressupõem o levantamento faseado das restrições que estavam em vigor.

“A redução que tem vindo a ocorrer no que concerne ao número de novos casos diários de contaminação da Covid-19, bem como da sua taxa de transmissão, fruto das medidas que têm vindo a ser adotadas, permitem dar início a um levantamento gradual e faseado das medidas restritivas impostas”, sublinhou a Câmara de Esposende.

Assim, em Esposende, é determinada a a reabertura de acesso a espaços públicos, nomeadamente a Ecovia do Litoral Norte (desde Apúlia a Antas, incluindo o percurso da margem do rio Neiva), Ecovia do Cávado, Zona Ribeirinha de Esposende, marginal de Ofir, frente marítima de Apúlia e, ainda, a possibilidade de acesso às praias. Torna-se, também, possível a permanência em parques, jardins, espaços verdes, espaços de lazer, bancos de jardim e similares, se bem que a realização de merendas/piqueniques se mantém impedida.

“Não sendo recomendável que se verifique uma redução drástica das medidas de restrição, sendo essencial que se mantenha a tendência de diminuição do número de contágios diários, é, para o efeito, necessário que continue em vigor uma grande parte das regras que têm vindo a ser aplicáveis”, acrescenta a Câmara Municipal.

Mantêm-se, assim, a interdição de utilização de todos os parques infantis públicos do concelho e também de equipamentos para a prática desportiva de lazer, como os parques fitness, o Power Station e o Skatepark de Esposende, conforme disposto no Anexo I do Decreto n.º 4/2021. de 13 de março.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS