Terça-feira, Março 26, 2024
7.9 C
Braga
spot_img
RegiãoEsposendeMunicípio de Esposende apela ao uso de máscara na via pública
spot_img

Município de Esposende apela ao uso de máscara na via pública

Município de Esposende

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, apelou à população para o uso de máscara na via pública, como forma de evitar a propagação do vírus da Covid-19.

“Esposende é um local seguro que tem respondido à situação epidemiológica de forma exemplar e pretende continuar a ser uma referência na resposta aos efeitos da pandemia, reduzindo os riscos para a população. Assim, e face aos últimos desenvolvimentos da pandemia, apelo ao uso de máscara na via pública, como forma de evitar a propagação do vírus”, apelou Benjamim Pereira, reforçando que pretende que o concelho de Esposende “continue a ser apontado como um exemplo na adoção de medidas defensoras da saúde pública”.

“No pico do foco de infeção, a população de Esposende destacou-se pela ação responsável, facto que permitiu manter o controlo da situação. Agora que voltamos a assistir ao aumento do número de casos, apelo aos esposendenses para que continuem a ser verdadeiros agentes de saúde pública”, reforçou o autarca.

Esta mensagem destina-se a toda a população, mas com destaque para os mais jovens, atendendo que os últimos casos têm incidido nas faixas etárias mais baixas. Têm sido reportadas situações de aglomerados de jovens, nomeadamente nas imediações de escolas, sem que estejam protegidos pela máscara. “Sabemos que as informações que circulam são contraditórias, em torno do uso de máscara, mas, até melhor sustentação científica, é aconselhado o uso como medida de proteção. A transmissão comunitária já não permite identificar a origem de todas as cadeias de contágio e isso exige um reforço das medidas de proteção individuais”, acrescentou o edil.

“Este é acima de tudo um gesto de responsabilidade e de respeito pelos demais, na senda das muitas medidas que têm sido adotadas em Esposende para combater a pandemia. Esposende foi pioneiro em muitos dos passos de acompanhamento da população, principalmente na proteção dos mais vulneráveis. Porém, as recentes mutações na disseminação da infeção, implicam o alargamento dos cuidados a todas as faixas etárias”, finalizou Benjamim Pereira.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES