Sexta-feira, Março 29, 2024
7.3 C
Braga
spot_img
BragaMunicípio de Braga transfere 480 mil euros para as freguesias
spot_img

Município de Braga transfere 480 mil euros para as freguesias

CM Braga

O Município de Braga vai transferir cerca de 480 mil euros para a realização de obras em diversas freguesias do concelho, dando continuidade à política de proximidade em prol do desenvolvimento do território.

As propostas, em forma de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e de atribuição de apoios, serão apreciadas na próxima segunda-feira, 19 de outubro, em Reunião de Executivo Municipal, que irá decorrer no gnration.

A maior fatia, no valor de 271.282 euros, cabe à União de Crespos e Pousada para a execução do alargamento e beneficiação da Rua de Cortinhas (Crespos). A União de Arentim e Cunha recebe o valor de 24.826 para a execução de conduta de águas pluviais na Rua do Carregal (Arentim).

Figueiredo recebe um apoio de 17.622 euros para a requalificação de passeios na Rua das Pedreiras. A Autarquia vai ainda conceder uma verba de 11.220 euros a Ruílhe para o alargamento da Rua de Ruílhe; 11.072 euros a Tebosa, para a requalificação de um muro de suporte na Rua da Seara; e 4.320 euros à União de Morreira e Trandeiras para a execução da segunda fase da Rua José Gomes Ferreira.

No que se refere aos apoios financeiros, o Município de Braga vai transferir 42.500 para a União de Escudeiros e Penso (São Vicente e Santo Estevão) para apoiar serviços e equipamentos não contemplados no projecto inicial do edifício multiusos de Escudeiros; 31.069 euros a Tebosa para apoiar a reconstrução da mina e aproveitamento da água na Rua do Calvário; 26.314 euros à União de  Merelim São Pedro e Frossos para apoiar os trabalhos de melhoramento dos balneários, muros e sistema de rega do campo de futebol de Frossos; e 10 mil euros à União de Morreira e Trandeiras para apoiar a aquisição de uma viatura para serviços de apoio ao desporto e associativismo da Autarquia.

O Município irá ainda transferir apoios à União de Celeirós, Aveleda e Vimieiro (6.702 euros); a Vilaça e Fradelos (2.853 euros); a Adaúfe (6.550 euros); a Arentim e Cunha (4.240 euros); Sobreposta (5.639 euros); Priscos (5.162 euros).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES