Domingo, Maio 9, 2021
12.7 C
Braga
InícioBragaMunicípio de Braga inicia na próxima semana com a requalificação da Rua...

Município de Braga inicia na próxima semana com a requalificação da Rua Jaime Sotto Mayor

O Município de Braga inicia na próxima semana as obras de requalificação da Rua Jaime Sotto Mayor, na freguesia de São Victor. A intervenção, que representa um investimento de cerca de 50 mil euros, prevê a melhoria das condições de acessibilidade, a criação de novas áreas de circulação pedonal, a conservação das áreas pedonais existentes e a repavimentação rodoviária.

Esta via urbana, um dos principais acessos ao centro da cidade e de ligação do tráfego da Variante Sul, “apresenta diversos problemas ao nível do pavimento e das acessibilidades, nomeadamente a inexistência de passeios rebaixados nas áreas de atravessamento pedonal que importa solucionar”, refere o vereador João Rodrigues.

Também nos percursos pedonais é necessário garantir a segurança e comodidade dos peões. A este nível, o projeto prevê a sobreelevação da travessia situada mais a poente e a criação de um passeio do lado oposto ao já existente, para que seja dada continuidade ao percurso pedonal longitudinal à Rua Jaime Sotto Mayor, até à escadaria. Esta intervenção tem um prazo de execução de 45 dias.

O vereador responsável pela Gestão e Conservação do Espaço Público explica que o objetivo “passa por melhorar a qualidade dos acessos, trazendo mais segurança quer aos automobilistas, quer aos peões que todos os dias percorrem aquela rua que tem um volume de tráfego assinalável”.

João Rodrigues salienta que, durante este ano, a Autarquia vai realizar um conjunto de intervenções na rede viária que incluem a repavimentação e alargamento de vias, a criação de passeios e estacionamentos e outras medidas de acalmia de tráfego.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS