Sexta-feira, Setembro 24, 2021
22.4 C
Braga
InícioEducaçãoMunicípio de Braga faculta materiais lúdico-pedagógicos digitais a alunos do pré-escolar e...

Município de Braga faculta materiais lúdico-pedagógicos digitais a alunos do pré-escolar e 1.º ciclo

CM Braga

O Município de Braga, em parceria com a Lusoinfo Multimédia, disponibiliza através da “Plataforma +Cidadania”, um conjunto de materiais lúdico-pedagógicos criativos e propiciadores da aprendizagem, de forma a minimizar os efeitos do ensino não presencial.

A evolução negativa da pandemia da Covid-19 determinou o encerramento dos estabelecimentos de ensino e exige a todas as famílias a conciliação da atividade profissional e a dinâmica familiar estas ferramentas permitem um conjunto de interações de qualidade.

A “Plataforma +Cidadania” destina-se a crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo de Ensino Básico, encarregados/as de educação e docentes, e oferece ferramentas de suporte inovadoras, com o intuito de prevenir e diminuir o abandono escolar precoce, promovendo um espaço de aprendizagem online seguro, criativo e interativo, de partilha de ideias e experiências educativas e pedagógicas, concursos e olimpíadas.

Os encarregados de educação podem efetuar o registo através do link https://maiscidadania.cimcavado.pt/, utilizando para o efeito as credenciais que foram entregues nos estabelecimentos de ensino, destinadas aos Encarregados de Educação.

Durante as próximas semanas, as equipas de acompanhamento do projeto vão realizar sessões de divulgação/informação para os Agrupamentos de Escolas, professores de 1.º Ciclo do Ensino Básico, e posteriormente, para Encarregados de Educação, mantendo, também, todo o serviço de apoio técnico à comunidade educativa.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS