Segunda-feira, Agosto 15, 2022
16.1 C
Braga
InícioBragaMunicípio de Braga e Galeria Mário Sequeira preparam parceria cultural

Município de Braga e Galeria Mário Sequeira preparam parceria cultural

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga e a Galeria Mário Sequeira estão a preparar a formalização de um acordo de colaboração na área cultural. O assunto foi discutido durante a visita que o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, realizou recentemente à galeria situada em Parada de Tibães.

Segundo Ricardo Rio, o objetivo passa por estabelecer uma parceria que permita “estreitar os laços entre a cidade e este notável espaço cultural e paisagístico”, reforçando os níveis de visitação desta galeria situada nas proximidades do Mosteiro de S. Martinho de Tibães.

“As duas entidades ficaram de desenvolver futuros contactos no sentido de formalizar esta colaboração o mais cedo possível, envolvendo também outras entidades nacionais e internacionais que, de uma forma descentralizada, aqui possam promover os seus eventos culturais”, salientou o autarca.

Para Ricardo Rio, esta parceria cultural pode constituir-se como uma “enorme mais-valia no quadro da candidatura de Braga a Capital da Cultura em 2027, não apenas pelo cariz inovador, como também pela dimensão internacional que a galeria ostenta”.

Sobre a Galeria Mário Sequeira

Situada numa quinta em Parada de Tibães, a Galeria Mário Sequeira é composta por três espaços expositivos: um edifício histórico datado dos finais do século XIX; um edifício contemporâneo de 900 metros quadrados; e um parque de esculturas numa ampla área verde.

O edifício principal de exposições foi projetado pelo arquiteto Carvalho Araújo. Ao longo da sua história, a galeria realizou a primeira apresentação individual de Andy Warhol em Portugal, exposições individuais de Richard Long, Franz West e Nan Goldin, além de algumas grandes exposições coletivas como Gerhard Richter, Sigmar Polke, Georg Baselitz, Noble and Webster e Gilbert&George.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS