Sábado, Março 2, 2024
9.6 C
Braga
spot_img
InícioBragaMunicípio de Braga celebra contrato-programa com empresas municipais no valor de 6,3...
spot_img

Município de Braga celebra contrato-programa com empresas municipais no valor de 6,3 milhões de euros

© CM Braga

O Executivo Municipal de Braga analisa esta terça-feira, em sede de Reunião de Câmara, a proposta de celebração dos contratos-programa com o Teatro Circo, Bragahabit e InvestBraga no valor de 6,3 milhões de euros.

A proposta prevê a transferência de 4,1 milhões de euros para a empresa do Teatro Circo, 1,8 milhões de euros para a Bragahabit e 399.800 mil euros para a InvestBraga.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, refere que estas empresas municipais, “com relevantes responsabilidades no desenvolvimento económico, social e cultural do concelho”, desenvolvem atividades preponderantes para a população bracarense. “A celebração destes contratos-programa constitui o reconhecimento do importante papel que o Teatro Circo, a Bragahabit e a InvestBraga desempenham nos seus setores de atuação”, sustenta o autarca.

Com um contrato-programa no valor de 4,1 milhões de euros, a empresa municipal Teatro Circo constitui, no quadro das suas atribuições, “um polo aglutinador de dinâmicas culturais junto do público, na Cidade e na Região, e tem como objeto a prestação de um serviço público no domínio da programação e dinamização artística e cultural de Braga, bem como a gestão e a programação do edifício propriedade da empresa, e dos demais espaços e equipamentos que, a cada momento, lhe estejam afetos”.

Já a Bragahabit – Empresa Municipal de Habitação, cujo contrato-programa prevê a transferência de 1,8 milhões de euros, tem como missão a promoção e gestão de imóveis de habitação social, bem como a gestão de apoios ao arrendamento e a recuperação de habitação degradada, a prestação de serviços na área da educação e da acção social.

Por fim, o valor do contrato-programa com a InvestBraga no valor de 399.800 euros destina-se a comparticipar o trabalho realizado na área de atração de investimento e de apoio ao empreendedorismo que valorizem e incrementem a atividade económica da região, criando condições para a instalação de novas empresas e para a promoção de novas actividades.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES