Segunda-feira, Outubro 3, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaMunicípio de Braga abre inscrições para Concurso de Fotografia

Município de Braga abre inscrições para Concurso de Fotografia

© CM Braga

“O Centro Histórico de Braga e as suas gentes” é o tema da XIX edição do Concurso Municipal de Fotografia, que irá decorrer nos dias 7, 8 e 9 de outubro, com o objetivo de aproximar os bracarenses do património da cidade. Esta edição irá atribuir 1.000 euros que serão distribuídos por quatro concorrentes.

O tema proposto visa essencialmente estimular o interesse e a sensibilidade dos concorrentes em particular, dos munícipes e cidadãos em geral, convidando-os a mergulhar na história bimilenar da cidade de Braga, em particular do seu centro histórico, que desde os primórdios se firmou como um grande centro urbano, atraindo pessoas para viver, trabalhar, estudar, ou simplesmente visitar.

As inscrições iniciam-se amanhã, dia 7 de Setembro, limitadas a 54 concorrentes. Os interessados poderão efetuar a sua inscrição presencialmente na Fonte do Ídolo, no horário de 2ª a 6ª feira, das 09:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30 e sábados das 11:00 às 17:30 ou por email para [email protected].

Neste enquadramento cada concorrente poderá apontar a objetiva ao geral e ao pormenor, ao material e ao humano, ao exterior e ao interior, aos rituais religiosos, aos costumes e tradições e outros elementos que considere importantes, devendo ser captadas imagens que façam alusão ao edificado e ao humano, nas diversas áreas como a cultura, religião, comércio, gastronomia, indústria e serviços.

O concurso, promovido pela Câmara Municipal de Braga em parceria com a Koy Lab – Album Tailoring, empresa sediada em Braga, incluirá a habitual exposição pública, a inaugurar na Fonte do Ídolo, na qual estarão patentes os trabalhos premiados pelo Júri, bem como uma fotografia de cada um dos concorrentes, nos termos do Regulamento do Concurso disponível no site do Município de Braga aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS