Município de Braga abre candidaturas para o concurso “Jovens Talentos”
Segunda-feira , Novembro 30 2020 Periodicidade Diária nº 2651
Principal / Braga / Município de Braga abre candidaturas para o concurso “Jovens Talentos”

Município de Braga abre candidaturas para o concurso “Jovens Talentos”

CM Braga

O Município de Braga abriu as candidaturas para mais uma edição do concurso “Jovens Talentos”, uma iniciativa que visa premiar o talento dos jovens bracarenses no domínio cultural e artístico.

À semelhança das edições anteriores, o concurso destina-se a jovens naturais ou residentes da cidade de Braga, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, com talento na área da dança, da música, do canto, das artes performativas, da magia, do teatro ou em outras atividades passíveis de serem apresentadas em palco, individualmente ou em grupo.

As inscrições decorrem até 30 de novembro, podendo ser feitas através de endereço eletrónico [email protected] Os candidatos devem proceder ao envio de uma maquete em formato vídeo da sua apresentação, com o máximo de 5 minutos. Cada jovem só poderá apresentar uma candidatura, individual ou em grupo.

Devido ao atual contexto de pandemia da Covid-19, a gala final do concurso terá moldes distintos por forma a cumprir todas as normas sanitárias necessárias. Assim, a gala irá realizar-se nos dias 14 e 15 de dezembro, no Theatro Circo, à porta fechada. Nestes dias, as atuações dos concorrentes serão gravadas e posteriormente divulgadas nas redes sociais do Município de Braga para poderem ser submetidas à votação do público.

Os prémios são de 1.000 euros para o primeiro classificado, 750 euros para o segundo e 500 euros para o terceiro. Ao quarto lugar será atribuído um prémio de 250 euros e ao quinto lugar 150 euros. Aos restantes finalistas será atribuído um prémio de participação no valor de 100 euros.

O regulamento e ficha de inscrição do concurso estão disponíveis através do link https://bit.ly/2U0AJbt.