Quinta-feira, Maio 26, 2022
21.7 C
Braga
InícioRegiãoAmaresMunicípio de Amares abre concurso público para a concessão do Complexo Termal...

Município de Amares abre concurso público para a concessão do Complexo Termal de Caldelas

DR

A Câmara Municipal de Amares aprovou, por unanimidade, a abertura de procedimento de concurso público para a concessão do Complexo Termal de Caldelas.

O programa de procedimento e respetivo caderno de encargos para concessão do respetivo complexo prevê a celebração de um contrato por 30 anos, renovável por mais 20. O contrato a celebrar, na sequência do procedimento de concurso público, tem por objeto “a concessão da exploração do Complexo Termal de Caldelas, que integra como objetivo primordial a prestação de serviços médicos e terapêuticos associados às propriedades mineromedicinais das suas águas”.

Com um investimento de privados que pode ultrapassar os 4 milhões de euros, o Município de Amares espera “um novo fôlego para a vila termal, inovação para o termalismo e impacto na dinâmica social e económica” do concelho de Amares.

“Esperamos que os concorrentes tragam ideias inovadoras para o termalismo e planos de investimento com impacto na dinâmica social e económica do concelho de Amares”, salientou o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira. “As águas de Caldelas são um património do país e de Amares. Não tenho dúvidas que, depois de intervencionado, o complexo termal trará atratividade turística, criação de postos de trabalho e dinamização do tecido empresarial local”, acrescentou.

Recorde-se que a Autarquia de Amares adquiriu o Complexo Termal de Caldelas em outubro de 2021.

Na próxima Assembleia Municipal será analisada a autorização para a Câmara Municipal celebrar o respetivo contrato de concessão de acordo com as condições gerais fixadas no caderno de encargos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS