Sábado, Julho 24, 2021
15.6 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoMunicípio da Póvoa de Lanhoso volta a organizar Oficina de Escrita Criativa

Município da Póvoa de Lanhoso volta a organizar Oficina de Escrita Criativa

CM Póvoa de Lanhoso

O Município da Póvoa de Lanhoso organiza em maio a quinta edição da Oficina de Escrita Criativa.

A oficina terá lugar de 8 a 22 de maio, sempre aos sábados, das 10:30 às 11:30. Destina-se a pessoas naturais e residentes no concelho da Póvoa de Lanhoso, ou que aqui tenham raízes, podendo as inscrições ser efetuadas através do e-mail [email protected].

Esta edição irá realizar-se no Centro Interpretativo Maria da Fonte. Contudo, devido à situação atual, existe a possibilidade de estas sessões virem a efetuar-se de forma online, depois de aviso atempado aos participantes. A participação é gratuita.

Esta Oficina de Escrita Criativa começou a realizar-se em 2017. Desta formação resultou a publicação de três pequenos livros de contos, intitulados, respetivamente, “Contos de Janeiro”, “Contos de Fevereiro” e “Contos de Março”, contendo textos literário de parte dos formandos. A proposta deste ano passa por nova edição, desta vez sob o título de “Contos de Abril e Maio”.

A formação é ministrada pelo escritor José Abílio Coelho, que coordenou também as edições anteriores e a publicação dos livros. Este prevê a possibilidade de, quando se concluir uma série de 12 opúsculos, se fazer uma coletânea que reúna todos os textos, sob o título de “Contos de Todo o Ano”, projeto que, quando completo, ficará certamente para a história das Letras das Terras de Lanhoso.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS