Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
8.9 C
Braga
InícioReportagemMultidão provou Bolo-Rei Gigante em Braga

Multidão provou Bolo-Rei Gigante em Braga

© Angélica Antunes

Após dois anos de paragem forçada por causa da pandemia, as pastelarias de Braga voltaram a oferecer um Bolo-Rei Gigante, acompanhado de Favaíto.

© Angélica Antunes

Organizada pela Associação Empresarial de Braga, a edição deste ano contou com a parceria do SC Braga onde Sequeira e Alvaro Djaló ajudaram a distribuir o bolo à população presente.

© Angélica Antunes

Foram 40 pastelarias aderentes que compuseram um Bolo-Rei de 150 metros e 2.000 garrafas de Favaíto oferecidas pela Adega de Favaios que voltaram a fazer desta iniciativa um sucesso.

© Angélica Antunes

Para Daniel Vilaça, presidente da Associação Empresarial de Braga, a retoma desta iniciativa “é o voltar a uma tradição que já tem algum tempo onde todos os eventos que fizemos das edições anteriores do Bolo-Rei Gigante, tiveram uma adesão muito grande e desde a pandemia que as pessoas estavam ansiosas pela retoma. Tudo o que é evento na cidade de Braga está a ter uma afluência muito grande de gente e o São Pedro também está a ajudar”.

© Angélica Antunes

O presidente explicou ainda que “o objetivo real deste evento é as pastelarias poderem oferecer um bocado do melhor que sabem fazer à população e para que os bracarenses e quem nos visita possam fazer as suas escolhas da compra do Bolo-Rei nas pastelarias locais”. 

© Angélica Antunes

Este ano foram oferecidos 20 prémios surpresa que se encontravam debaixo das garrafas de Favaíto e que sairam aleatoriamente. O SC Braga também ofereceu camisolas fotografadas, bonés e uma série de prémios como presente de Natal.

© Angélica Antunes

Daniel Vilaça aproveitou a ocasião para desejar “um Bom Natal a todos bracarenses e aos empresários por todo o apoio que dão à associação. O ano de 2023 será um ano de grande festa, pois a Associação Empresarial de Braga irá celebrar 160 anos. Será um ano em que vamos unir forças devido ao aumento da inflação e do aumento da energia”.

© Angélica Antunes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS