Terça-feira, Abril 20, 2021
14.4 C
Braga
InícioBragaMulheres em maioria no Executivo Municipal de Braga

Mulheres em maioria no Executivo Municipal de Braga

CM Braga

A Reunião de Câmara que se realizou na manhã desta segunda-feira, dia 8 de março, foi assinalada com o Dia Internacional da Mulher, onde a maioria do Executivo Municipal é representada por mulheres na vereação.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, parabenizou as vereadoras presentes e deixou uma mensagem neste momento histórica da política bracarense. “Hoje é um dia especial, não só por ser o Dia Internacional da Mulher, mas porque estas últimas reuniões são históricas onde, pela primeira vez, temos uma maioria feminina no Executivo Municipal. É algo raro e naturalmente terei que assinalar esse facto com a boa participação democrática das mulheres de Braga”, disse o autarca.

Bárbara Barros, vereadora da oposição da CDU, agradeceu o gesto e o reconhecimento do presidente da Câmara Municipal de Braga pelo papel das mulheres na vida política e por não ser habitual em Reuniões de Câmara as mulheres representarem a maioria do Executivo. “Queria agradecer à Câmara Municipal de Braga o presente que deu às vereadoras neste Dia Internacional da Mulher e agradecer este reconhecimento que o presidente fez, pois ao contrário do que é habitual, as mulheres vereadoras representam a maioria deste órgão. A participação política de cada uma de nós, enquanto agentes políticos em Braga, depende de muitos outros fatores, mas acompanhamos esta vontade de que as mulheres tenham a possibilidade de participarem também na política e para que o Município possa cumprir este papel junto das mulheres bracarenses, pois estamos certas que ainda haverá muito caminho a fazer pela luta da igualdade na vida e na lei”. agradeceu.

O Executivo Municipal de Braga é composto por Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga; Lídia Dias, vereadora da Educação e da Cultura; Olga Pereira, vereadora da Administração Municipal, dos Recursos Humanos, da Gestão e Conservação de Equipamentos Municipais, da Habitação e da Polícia Municipal; Helena Teixeira, vereadora da oposição pelo Partido Socialista; Liliana Pereira, vereadora do Partido Socialista e, por fim, a vereadora da CDU, Bárbara Barros, que se encontra a substituir o vereador Carlos Almeida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS