Quinta-feira, Julho 25, 2024
22.6 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoMove-te regressa a Famalicão com desporto ao ar livre

Move-te regressa a Famalicão com desporto ao ar livre

Programa decorre de 17 de junho a 12 de julho e inclui um total de 187 aulas.

© CM Famalicão

A partir da próxima segunda-feira há mais motivos para desfrutar dos espaços ao ar livre e praticar exercício físico em Vila Nova de Famalicão. O programa municipal “Move-te” está de regresso e até ao dia 12 de julho vai percorrer os quatro cantos do concelho famalicense com uma programação praticamente diária que inclui perto de duas centenas de aulas gratuitas ao ar livre.

A iniciativa, promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão em parceria com mais de 70 instituições locais – entre as quais, juntas de freguesia, associações e ginásios do concelho -, inclui um total de 187 aulas, com uma duração de 60 minutos e horários diversos, orientadas por professores e técnicos municipais de desporto e de ginásios locais que se associam à iniciativa.

O “Move-te” vai passar por três dezenas de freguesias do concelho, num total de 11 mil minutos de atividade física, distribuídos por 33 modalidades, como pilates, yoga, aeróbica, zumba, afro-latinas, capoeira, treino funcional, crossfit, corridas de obstáculos, entre outras.

O Parque da Devesa, o Parque das Tílias (Fradelos), o Parque da Ribeira (Joane) e o Parque do Quinteiro (Oliveira São Mateus) são alguns dos espaços que vão acolher as aulas da iniciativa, cujo calendário pode ser consultado aqui.

Este ano, o “Move-Te” volta a encerrar com uma caminhada noturna, a 12 de julho, pelas 21:00. A prova terá como ponto de partida o Parque da Freguesia de Seide e envolverá um percurso de 10 quilómetros, com um grau de dificuldade médio. Está sujeita a inscrição prévia, através de um formulário disponível em breve no portal Famalicão Desportivo.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES