Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioCulturaMosteiro de Tibães acolhe 3.ª edição do Têpluquê – Festival da Palavra...

Mosteiro de Tibães acolhe 3.ª edição do Têpluquê – Festival da Palavra de Braga

Mosteiro de Tibães

O Mosteiro de Tibães vai receber a 3.ª edição do Têpluquê – Festival da Palavra de Braga. A iniciativa realiza-se nos dias 11 e 12 de setembro, a partir das 10:00.

O Festival da Palavra de Braga está de regresso com inúmeros escritores de renome, tais como Ondjaki, Valério Romão, Sandro William Junqueira, Ana Margarida Carvalho, Manuel Jorge Marmelo, Manuela Costa Ribeiro, Adélia Carvalho, Pedro Seromenho e Raquel Patriarca.  

Esta edição contará com as palavras musicais das cantautoras Capicua e Mafalda Veiga, as palavras contadas, encantadas e cantadas, por Saphir Cristal, Kiara Terra, Estefânia Surreira e Inácia Cruz, assim como as palavras transformadas em brinquedos e desejos para realizar pelo artesão Simão Bolivar. 

Destaque também para a primeira residência artística do Têpluquê, que decorrerá numa casa partilhada por dois escritores e uma ilustradora. Adélia Carvalho, Ondjaki e Evelina Oliveira transformarão a Casa do Volfrâmio numa exposição de texto e ilustração sob o mote “Todos os caminhos vão dar a casa?”. O processo criativo decorrerá no dia 10 de setembro, com partilha sem hora certa durante o dia na página de Instagram do Têpluquê. 

De regresso estão também os consultórios literários que, ao longo dos dois dias de festival, prometem estar a postos para atender quem estiver com insuficiência de palavras certas. Cartas, retratos, declarações, reclamações, poções, receitas e até explicações esfarrapadas, mas sempre literárias, são as receitas que os nossos especialistas na arte de bem escrever prometem passar a quem os quiser consultar. 

Serão dois dias repletos de surpresas literárias com uma programação para todas as idades, que incluirá conversas com autores, consultórios literários, spoken word, horas de conto, oficinas com desejos de todas as cores, exposições de ilustração e texto, e, ainda, a estreia em Braga de um mercado com os melhores mini vendedores de sempre, o Mini Porto Belo.

programa completo pode ser consultado aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS