
Paulo Alexandre, autor o grande êxito Verde Vinho, do ano de 1977, morreu hoje aos 93 anos. O óbito do músico foi comunicado pelo filho Alexandre Santos, nas redes sociais.
“Hoje, com o coração apertado, venho compartilhar uma notícia que nunca imaginei precisar escrever. O meu querido pai, de nome artístico Paulo Alexandre, deixou-nos ontem de madrugada. Mais do que um artista de talento único, ele foi um ser humano extraordinário, cheio de amor, sabedoria e uma paixão contagiante pela música e pela vida. Para muitos, ele era o Paulo Alexandre, o artista cujas canções marcaram gerações. Para mim, ele era meu porto seguro, o meu maior exemplo e inspiração. O seu legado musical continuará vivo, tocando os corações de quem o ouve, mas a sua ausência será sentida de uma maneira profunda por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo de perto. Sei que ele gostaria que todos o lembrassem com um sorriso, celebrando a alegria que ele sempre buscou espalhar através de sua arte. Pai, serás sempre a melodia que ecoa nos nossos corações. É a minha vez de dizer ‘Vamos brindar!’…. à tua… meu amor. Descansa em paz”, pode ler-se na publicação.
O velório realiza-se esta terça-feira, às 18:00, no Centro Funerário Basílica da Estrela. As cerimónias fúnebres decorrem na quarta, a partir das 11:15.