
Morreu Luís Teixeira e Melo, distinto advogado de Guimarães. Era natural de Selho São Jorge e tinha 83 anos.
Luís Teixeira e Melo licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 1966, e foi mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas em 1967.
Inscrito na Ordem dos Advogados desde 1971, foi sócio fundador da sociedade de advogados Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados (GLX LTM), integrou vários órgãos da Ordem dos Advogados, tendo sido vice-presidente do Conselho Superior no decurso do ano de 2013.
Luís Teixeira e Melo exerceu funções de delegado do Procurador da República, foi árbitro inscrito na Associação Portuguesa de Arbitragem, membro de júris de concursos curriculares e eleito delegado em seis Congressos da Ordem dos Advogados.
Reconhecido pela sua competência e dedicação, destacou-se ainda pelo forte compromisso cívico e associativo, presidindo a Mesa da Assembleia Geral em diversas instituições de relevo da vida vimaranense, como a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, a Sociedade Martins Sarmento ou a Sociedade Musical de Pevidém, entre muitas outras.
No plano político, foi militante ativo do CDS-PP, tendo presidido à Comissão Política Concelhia de Guimarães.
“A sua vida foi marcada por uma entrega permanente às causas públicas, sociais e culturais, deixando uma marca indelével na cidade e na comunidade vimaranense. Neste momento de dor, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, endereça à família, amigos e colegas de profissão as mais sentidas condolências”, referiu o Município vimaranense.
O funeral realiza-se esta quinta-feira, às 16:30, na Igreja Paroquial de Silvares.


