Quinta-feira, Março 28, 2024
12.9 C
Braga
spot_img
PaísMissão Continente oferece sacos reutilizáveis aos clientes
spot_img

Missão Continente oferece sacos reutilizáveis aos clientes

Missão Continente

Amanhã, Dia Internacional sem Sacos de Plástico, a Missão Continente vai oferecer a todos os clientes um saco de compras reutilizável, como reforço do seu compromisso para o Uso Responsável dos Plásticos, incentivando as boas práticas ambientais junto dos consumidores.

Este sábado, 3 de julho, todos os clientes que realizem compras na primeira hora de funcionamento de qualquer loja Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do país, recebem um saco de ráfia (tamanho grande) da coleção do Continente. Estes sacos de compras não só são reutilizáveis e 100% recicláveis, como são feitos a partir de material reciclado.

Segundo Nádia Reis, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente, “neste dia queremos reforçar, através da Missão Continente, a responsabilidade e compromisso do Continente em dar o exemplo e incentivar as boas práticas ambientais, com uma oferta que facilita a vida dos nossos clientes”. 

Recentemente, o Continente integrou também a rede internacional “goodbag”: sacos de compras com um mini-chip incorporado que permite ajudar o planeta de cada vez que são reutilizados. Por cada goodbag comprado, é plantada uma árvore em nome do cliente, e, sempre que o levar às compras, é recolhido plástico do oceano.

Todas as lojas Continente têm disponíveis para venda sacos sustentáveis que são feitos com materiais reciclados, e que são recicláveis e reutilizáveis, para transporte das compras. O Continente foi ainda a primeira marca a permitir que os clientes trouxessem os seus próprios sacos para as frutas e legumes e artigos de padaria, já em 2019, além de já aceitar que tragam as suas caixas herméticas para compras nos balcões de charcutaria e take away. Esta iniciativa é mais um dos exemplos práticos de como a marca promove comportamentos mais amigos do ambiente e relembra o que cada um pode fazer pelo planeta.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES