Terça-feira, Maio 28, 2024
28.7 C
Braga
RegiãoMissão Continente doa mais de 774 mil euros a 70 instituições de...

Missão Continente doa mais de 774 mil euros a 70 instituições de Braga

© Deco Proteste

No primeiro semestre de 2023, a Missão Continente doou mais de 774 mil euros em excedentes alimentares a 70 instituições de solidariedade social e de apoio aos animais do distrito de Braga. Estes resultados são divulgados no âmbito das comemorações do Dia Internacional de Consciencialização sobre Perda e Desperdício Alimentar, dia 29 de setembro.

A Missão Continente doou 15,3 milhões de euros em produtos alimentares e não alimentares a 1.049 instituições de todo o país. Só em excedentes alimentares, esse apoio totalizou 13,6 milhões de euros, o equivalente a mais de 5,5 milhões de refeições salvas.

Além das doações às instituições que ajuda regularmente, a Missão Continente disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da Missão Continente.

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

Este ano a Missão Continente comemora o 20.º aniversário e o trabalho de reaproveitamento e redistribuição de excedentes alimentares remonta a 1994. Atualmente, todas as lojas Continente têm parceria com várias instituições de solidariedade social e de apoio a animais e as doações decorrem diariamente, ao longo de todo o ano.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES