Sábado, Setembro 18, 2021
21.7 C
Braga
InícioReportagemMissa campal reúne devotos no Santuário do Sameiro em Braga

Missa campal reúne devotos no Santuário do Sameiro em Braga

Braga TV

O Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, realizou, na manhã deste domingo, uma missa campal com dezenas de fiéis.

Devido à pandemia da Covid-19, a tradicional peregrinação de Braga até ao Sameiro não se realizou, mas a Confraria decidiu realizar a missa no exterior com todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde.

A celebração religiosa deu início quando o andor com a Imagem de Nossa Senhora do Sameiro saiu da cripta com direção ao palco. A missa foi presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, e musicalmente acompanhada pelo Grupo Coral do Sameiro.

Braga TV

D. Jorge Ortiga falou aos fiéis presentes sobre a importância da família e apelou aos jovens para seguirem Jesus Cristo.

“Irmãos e irmãs, não basta constituir família, mas é preciso construí-la todos os dias. Neste Santuário, eu peço à Nossa Senhora do Sameiro que todas as paróquias dos movimentos dediquem tempo à pastoral familiar. Queremos caminhar com os jovens. Temos diante de nós o objetivo das Jornadas Mundiais da Juventude e queremos que os sinos das torres das nossas Igrejas e Capelas toquem através de grupos de jovens e mostrar às juventudes para seguir Cristo. Irmãos e irmãs, é este o trabalho que temos diante de nós. Aos jovens queremos mostrar que Cristo vive e queremos dizer à juventude de hoje para seguir Jesus Cristo. E fazer também com que a vida seja vivida no sentido belo da palavra. É esta a nova vida que podem encontrar através da representação, da música, da arte e do contacto com a natureza. Todos os meios são adequados, a começar também por uma presença efetiva nos circuitos das redes digitais. Peço, por isso, à Nossa Senhora do Sameiro que, durante estes anos de caminhada para as Jornadas Mundiais, nenhum jovem  fique sem este apelo e fique a descobrir a beleza de Cristo”, disse o Arcebispo Primaz de Braga.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS