Ao longo de dois dias de animação e convívio, milhares de pessoas dirigiram-se à Vila do Gerês para presenciar e participar nas atividades promovidas pelo Município de Terras de Bouro como forma de assinalar a abertura da época termal e de incentivar e dinamizar a economia local.
Para além da feira de artesanato e da animação pela Charanga de Vilar da Veiga, o sábado ficou marcado pelo concerto dos Pólo Norte, que atraiu à noite uma multidão.
Já o domingo registou a já tradicional presença da Banda de Música de Carvalheira e a realização do programa em direto “Somos Portugal” da TVI, oportunidade de atrair à vila termal muitos espetadores e de promover o Gerês e Terras de Bouro em todo o país e no estrangeiro.