Domingo, Junho 23, 2024
28.4 C
Braga
DesportoAtletismoMiguel Monteiro conquista o bronze no Campeonato do Mundo de Atletismo

Miguel Monteiro conquista o bronze no Campeonato do Mundo de Atletismo

© António Borga/CPP

Miguel Monteiro conquistou, esta terça-feira, a medalha de bronze no lançamento do peso F40, no Campeonato do Mundo de Atletismo Paris’2023, com a marca de 11,14 metros.

O resultado conquistado pelo lançador paralímpico recordista do mundo no Estádio Charléty, em Paris, garantiu a abertura da primeira quota para Portugal na modalidade de atletismo para os Jogos Paralímpicos Paris’2024. O alemão Yannis Fischer foi o vencedor com 11,43 metros e o segundo lugar foi assegurado pelo iraquiano Garrah Tnaiash com 11,28 metros.

“Um dos objetivos era atingir lugares de pódio, mas sentimos que podíamos lançar mais. Esta medalha é fruto de muito trabalho, muitas horas na pista e no ginásio, e vamos continuar a trabalhar para alcançar ainda melhores marcas. Qualquer atleta sonha com a participação nos Jogos Paralímpicos e eu não sou menos nem mais, também sonho como isso”, afirmou Miguel Monteiro.

Carina Paim esteve também em ação neste primeiro dia de representação nacional na competição promovida pela World Para Athletics. A velocista foi segunda classificada da sua série de apuramento dos 400m T20 com a marca de 58.02 minutos e assegurou a presença na final da disciplina com o segundo melhor tempo das eliminatórias.

A participação portuguesa no Campeonato do Mundo de Atletismo Paris’2023 prossegue amanhã com Carina Paim a disputar a final dos 400m T20 às 09h22, seguida na sessão noturna pela eliminatória de Márcia Araújo nos 400m T12 às 19h36.

Portugal está representado no Campeonato do Mundo de Atletismo Paris’2023 por 10 atletas que competem até dia 17 de julho, inseridos num universo de 1.330 atletas de 107 países em competição. Os quatro primeiros classificados de cada prova do calendário paralímpico asseguram a abertura de uma quota não-nominal para o país para os Jogos Paralímpicos Paris’2024.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES