A cidade de Braga despediu-se, este domingo, as festas populares com a 9.ª edição da Corrida de São João de Braga. Miguel Borges, do SC Braga, foi o grande vencedor da prova.
A competição voltou à origem este ano e realizou-se de manhã. O tiro de partida foi dado às 09:30 por Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, e Fernanda Ribeiro, atleta olímpica.
A Corrida de S. João de Braga é uma prova para toda a família e, para além da vertente competitiva de 12 quilómetros, o evento contou com uma caminhada de 5 quilómetros para todas as idades.
Os primeiros lugares do pódio foram bastante disputados sendo que, Miguel Borges, atleta do SC Braga, conseguiu alcançar a meta em primeiro com o tempo 00:34:35, batendo assim o recorde de Rui Teixeira em 2016 de 00:35:01. Sem se distanciar, em segundo lugar ficou Rui Pinto do Sporting CP que terminou a prova aos 00:34:57 e a finalizar o pódio ficou o atleta do SC Braga Davide Silva com o tempo 00:35:10.
A atleta Rafaela Fonseca do RD Águeda ficou na primeira posição do pódio, com o tempo de 00:41:27. No segundo lugar Dulce Félix, do SL Benfica, chegou à meta com o tempo de 00:42:31, seguida da atleta Maria Carvalho do ADRAP que chegou à meta aos 00:44:05.
A cerimónia de pódio iniciou-se com Jorge Teixeira, diretor da RunPorto a entregar as lembranças à Câmara Municipal de Braga e à Q8, patrocinador oficial.