Domingo, Março 23, 2025
12.3 C
Braga
PaísMercadona vai abrir 10 novas lojas em Portugal

Mercadona vai abrir 10 novas lojas em Portugal

Fafe está entre os concelhos onde a Mercadona vai abrir.

© Mercadona

A Mercadona vai abrir mais 10 novos supermercados em Portugal este ano. Até ao momento, a Mercadona já conta com 60 lojas abertas e dois Blocos Logísticos a funcionar na Póvoa de Varzim e em Almeirim. Com estas aberturas, vai terminar o ano com 70 lojas em território nacional.

Loures (Santa Iria de Azóia e Frielas), Penafiel (Milhundos), Fafe, Leiria (Vale Sepal), Matosinhos (São Gens), Palmela, Lisboa (Alta de Lisboa e Quinta do Lambert) e Porto (Amial) são as novas lojas Mercadona previstas para 2025.

A Mercadona está presente em 12 distritos em Portugal e conta já com 7.000 colaboradores, sendo que 1.700 se incorporaram na empresa em 2024. Para dar resposta ao plano de expansão para 2025, a empresa já se encontra a recrutar para diversas funções, reforçando a forte aposta feita em território nacional e criando emprego estável e de qualidade.

Recentemente a empresa anunciou um aumento de 8,5% a todos os colaboradores, aplicado desde janeiro de 2025, fixando o seu salário de entrada em 14.963,90 euros brutos anuais, com progressão salarial até 20.465,10 euros alcançados num máximo de 4 anos. Acrescem a estes valores o subsídio de alimentação diário e o subsídio de domingos, feriados e horas de trabalho noturno. Com o cumprimento de objetivos individuais e da empresa, soma-se ainda o Prémio Anual, que a partir do primeiro ano de antiguidade é equivalente a um salário extra e, a partir dos quatro anos de antiguidade, é de dois salários extra.

A nova tabela salarial oferece um salário de entrada 23% acima do salário mínimo nacional. Já os colaboradores com mais de 4 anos de antiguidade, auferem atualmente um salário superior em 68% ao SMN.

As vagas em aberto para trabalhar na Mercadona são principalmente para operador de supermercado, auxiliar de manutenção e operador de armazém (bloco logístico). Todas as ofertas de emprego têm um período de formação, com contrato efetivo e são remuneradas desde o primeiro dia. Durante esse período, todas as despesas estão a cargo da empresa – alimentação, transporte, estadia e também viagens a casa de 15 em 15 dias para todos os colaboradores.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES