
A Mercadona, empresa de supermercados, abre hoje a terceira loja no concelho de Braga, localizada na Rua da Feira n.º 76. A primeira abriu em 2019, em Lamaçães e a segunda, em 2022, em Nogueira.
A abertura deste supermercado reflete a aposta da Mercadona no seu plano de expansão em Portugal, onde a empresa conta com um total de 48 lojas, das quais, a partir de hoje, 7 se situam no distrito de Braga.
O novo supermercado criou 75 novos postos de trabalho. Dispõe de uma área de vendas de 1.800 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito.
Esta loja tem 100 lugares de estacionamento e mais 2 lugares destinados exclusivamente ao carregamento de veículos elétricos.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Cáritas Arquidiocesana de Braga, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, destacou que “é com enorme prazer que Braga acolhe este novo investimento, o terceiro espaço da Mercadona a abrir portas no concelho. Tal apenas confirma a capacidade ímpar que Braga tem na captação e acolhimento de novos investimentos e o dinamismo que aqui temos. Cidades empreendedoras e inovadoras são destinos obrigatórios. Atraem gente efervescente e com um espírito maior. A criação de emprego, a captação de investimento, a colaboração ativa com todo o tecido económico local são e continuarão a ser, inequivocamente, a nossa principal prioridade. De portas abertas, Braga estará sempre na linha da frente no acolhimento de novos projetos e na criação de emprego e qualidade de vida”.
Sofia Cardoso, diretora regional de Relações Externas Zona Norte de Portugal, acrescenta que “com esta abertura, a terceira no concelho de Braga, estaremos ainda mais perto dos nossos ‘chefes’ permitindo assim que continuem a desfrutar do nosso sortido e de uma equipa de colaboradores pronta para os receber. Além disso, esta loja, pela sua localização e envolvência, permitiu a recuperação e traslado de um antigo celeiro existente no terreno e que pode agora ser visitado na Quinta Pedagógica de Braga. Um projeto inserido no âmbito da nossa Política de Responsabilidade Social que nos faz ficar ainda mais próximos dos bracarenses”.