Domingo, Fevereiro 25, 2024
13.4 C
Braga
InícioCulturaMercado Municipal de Braga com programação de Natal para toda a família

Mercado Municipal de Braga com programação de Natal para toda a família

© CM Braga

O Mercado Municipal de Braga tem uma programação de Natal para toda a família, que decorre de 1 de dezembro a 6 de janeiro. A entrada é livre.

Calendário Musical do Advento, Oficinas de Artesanato e Decorações de Natal, Hora do Conto, Espetáculo de Magia e Pinturas Faciais de Natal integram a programação natalícia. De 1 a 23 de dezembro pelas 19:30 e dia 24 às 16:00, a Mesa na Praça convida os seus visitantes para uma atuação surpresa, num calendário do advento musical e vivo, que convida um artista bracarense a interpretar o seu tema de Natal predileto para todo o público.

No dia 22 de dezembro haverá ainda uma atuação especial com a Saxofonista Ana Faria que conduzirá uma viagem pelas canções de Natal, bem como no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, uma atuação da Associação Cultural Os Sinos da Sé, ambos às 20:00. Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, a Mesa na Praça dinamizará Oficinas de Artesanato e Decorações de Natal com a artesã bracarense Delfina Pontes, em sessões de 2 horas, onde as crianças e famílias são desafiadas a pensar o Natal de forma mais sustentável.

A Hora do Conto da Mesa na Praça acontece nos dias 1, 2, 8 e 9 de dezembro, sempre pelas 11:00, com as autoras Ana Gomes e Elisabete Pereira. Também para o público infantil, haverá ainda as Pinturas Faciais de Natal nos dias 9 e 10 de dezembro a partir das 16:30. Um momento alto da programação da Mesa na Praça será o Espetáculo de Magia de Natal com o mágico Manuel Carrapatoso, no dia 10 de dezembro pelas 15:30, que presenteará o público com um espetáculo de ilusionismo para todas as idades.

Nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, decorrerá ainda, na Mesa na Praça, o Hopen Beer Festival – Christmas Edition, com coorganização da cerveja artesanal LETRA, Município de Braga e Associação Empresarial de Braga, que trará o melhor da cerveja artesanal e sidra, celebrando o espírito natalício a cada gole. 

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES