Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
12 C
Braga
InícioBragaMercado de Natal de Braga já abriu

Mercado de Natal de Braga já abriu

© CM Braga

Já abriu o Mercado de Natal de Braga. Localizado na Praça do Município, o mercado conta com a presença de vinte expositores e muita cultura.

Esta é a grande novidade da “Braga é Natal” que arrancou esta quinta-feira. A par do carrossel que fará as delícias dos mais novos, o espaço está repleto de artesanato urbano e produtos tradicionais alusivos a esta quadra festiva. Também alguns dos melhores sabores bracarenses estarão representados, com as bancas de produtos agroalimentares, doces, chocolates, bebidas, entre outros.

© CM Braga

Esta manhã, na abertura oficial do mercado, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, mostrou-se otimista quanto ao sucesso deste primeiro mercado de Natal. “Temos todos a referência dos mercados tradicionais de Natal do centro da Europa e Braga nunca tinha tido uma solução específica deste género. Desafiámos os operadores e a adesão foi muito boa”, referiu o edil, deixando a possibilidade de, no próximo ano, realizar a iniciativa num espaço mais amplo.

Sobre a programação “Braga Natal”, que se prolonga até 13 de janeiro, o autarca afirma que as “expectativas são altíssimas” tendo em conta a qualidade das iniciativas que irão acontecer.

© CM Braga

“O Natal em Braga é sempre uma experiência memorável e, este ano, julgo haver condições para ser ainda mais marcante. Investimos mais na programação, temos uma oferta mais alargada e estruturada, desde logo com este Mercado de Natal, mas também com o parque de diversões no Altice Forum Braga e com a Parada de Natal”, sustentou.

O Mercado de Natal conta com um palco por onde irão passar inúmeros espetáculos culturais e artísticos. Todos os dias, haverá teatro, música, dança e novo circo. Destaque para o espetáculo de teatro para a infância “Táxi Duende”, pelo Grupo de Teatro Malad’arte, com várias atuações, mas também para o Novo Circo, com o espetáculo “Fábrica de Circo”, pelos Malatitsch.

A música com os coros e os concertos de Natal serão uma constante, com a apresentação de cerca de duas dezenas de espetáculos musicais.

© CM Braga

Haverá ainda espaço para espetáculos de dança e de bailado, pela Companhia Backstage e pela Academia Souldancers de Braga.

© CM Braga

O Mercado de Natal irá decorrer até 24 de dezembro, funcionando de segunda a quinta-feira, e aos domingos, o espaço estará aberto das 10:00 às 19:00, e de sexta-feira a sábado, das 10:00 às 22:00. Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, as portas ficaram abertas das 10:00 às 14:00. A entrada neste espaço é livre.

O programa do “Braga É Natal” está disponível aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS