Terça-feira, Maio 21, 2024
14 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoMercado das Emoções em Famalicão de 16 a 18 de junho

Mercado das Emoções em Famalicão de 16 a 18 de junho

© CM Famalicão

Esta semana, o mercado urbano do Vai à Vila, em Famalicão, vai ser diferente. O Mercado das Emoções arranca na sexta-feira, 16 de junho, e decorre até domingo, dia 18, na Praça D. Maria II, com a presença de perto de duas dezenas de terapeutas.

Ajudar a um desenvolvimento pessoal saudável, com maior bem-estar e equilíbrio emocional, é o objetivo da inciativa, onde estarão presentes profissionais ligados às áreas do yôga, shiatsu, musicoterapia, entre outras terapias.

O destaque da programação vai para a tertúlia ‘Mitologia Popular, Crenças e Espiritualidade’, no dia 17 de junho, pelas 21:30, com a presença de António Lourenço Fontes, mais conhecido como Padre Fontes, o sacerdote que aprendeu a dançar com o diabo, impulsionador do Congresso de Medicina Popular em Vilar de Perdizes e especialista em medicina natural, que vai estar na companhia de Alexandre Parafita, investigador, escritor e etnógrafo português com obras publicadas sobre o património e tradição oral portuguesa, e José Craveiro, também especialista em medicina natural.

Para além desta tertúlia, o programa também inclui, na sexta-feira, ‘Meditação Ativa EU SOU’ com Felisbela Oliveira (18:00) e ‘Dança-terapia’ com Sílvia Lima Pereira (19:00), no sábado, aula de Yoga com Joana Fernandes (10h), ‘Como lidar com a ansiedade e a depressão’ com Daniela Paiva (11:00), ‘Workshop sobre numerologia’ com Andrea Pontes (12:00), ‘Musicoterapia’ com Ruídos Handpan (14:00), ‘As feridas emocionais: Como influenciam o nosso EU’ com Tânia Igreja (15:00), ‘Meditação de limpeza’ com Débora Silva (16:00) e ‘Do Reiki ao DNA Restore, e outros passos no caminho’ (17:00) com Alexandra Costa e Hélder Mesquita.

O Mercado das Emoções vai funcionar na sexta-feira, das 18:00 às 20:00, sábado, das 10:00 às 22:30, e domingo das 10:00 às 19:00.

Como habitual, o certame também conta com animação cultural. A Magistuna, Tuna Feminina da Escola Superior de Saúde de Vale do Ave (ESSVA – CESPU), vai agitar as ruas da cidade no sábado, dia 7, das 10:00 às 13:00. No domingo, 18, será a vez da An-Dança, Conservatório de Dança de Vila Nova de Famalicão, mostrar o talento que contém, no mesmo período. Já a tarde deste dia, pertence aos Folc D’Ave, com um concerto pelas 16h, no topo sul da Praça D. Maria II, e do grupo de danças urbanas, Active Dance, da Associação Recreativa Cultural e Desportiva da Graxa, que vai atuar nas principais praças do centro da cidade, das 17:30 às 19:00.

Recorde-se que os Mercados Urbanos inserem-se na iniciativa ‘Vai à Vila!’, um programa de animação regular do centro da cidade, que vai preencher praticamente todos os fins-de-semana até ao final do ano, conciliando o novo centro urbano com uma dinâmica cultural e lúdica intensa. Toda a programação do ‘Vai à Vila’ encontra-se disponível em www.famalicao.pt.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES