Segunda-feira, Setembro 20, 2021
15.5 C
Braga
InícioRegiãoFafeMenino de Fafe com doença rara precisa de ajuda para tratamentos no...

Menino de Fafe com doença rara precisa de ajuda para tratamentos no estrangeiro

Juntos pelo guerreiro Brian

Brian, um menino de 4 anos, residente em Fafe, sofre de uma doença rara diagnosticada quando era bebé. Conhecido como o Guerreiro Brian, a criança não anda e não fala e os pais estão a apelar por donativos para um tratamento inovador na Tailândia.

A criança foi diagnosticada com ataxia cerebral congénita no seu quarto mês de vida e recentemente com atividade epiléptica predominante durante o sono. As patologias impedem o menino de ser autónomo, estando dependente de uma cadeira de rodas e de terceiros.

Elisabete Serra, mãe do Brian, explicou que o filho frequenta uma série de especialidades como tratamentos. “Há 3 anos que o meu filho frequenta uma série de especialidades com vista a conferir-lhe uma independência gradual, nomeadamente a terapia ocupacional, a fisioterapia, a psicologia, a fisiologia, a hidroterapia, a hipoterapia e consultas de nutrição na APCG. Ainda frequenta sessões de fisioterapia na Clínica Dia Saúde de Fafe e fisioterapia intensa em Braga”, realçou.

Com as inúmeras sessões, a criança apresentou poucas melhorias e foi sugerido levá-la à Tailândia para um tratamento inovador. “Trata-se de um tratamento inovador que consiste na inseminação de células estaminais, possibilitando a sua autonomia e já temos conhecimento de uma outra criança portuguesa que efetuou o mesmo tratamento com resultados muitos positivos”, salientou.

Elisabete criou uma página intitulada “Juntos pelo Guerreiro Brian” para poder mostrar a história do menino e angariar os fundos necessários para o tratamento. São necessários 40.000 euros para pagar todas as despesas no estrangeiro.

Para ajudar o menino e obter mais informações, consulte a página aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS